Botafogo empata no Equador para a Taça sul-americana

por Mário Aleixo - RTP
O "fogão" está a um passo da fase seguinte da Taça sul-americana de futebol D.R. - Twitter do Botafogo

O Botafogo, do treinador português Luís Castro, empatou sem golos na visita ao LDU Quito e mantém-se na liderança do Grupo A da Taça sul-americana de futebol, a uma jornada do final.

Os brasileiros têm os mesmos nove pontos do LDU Quito, mas, embora tenham a mesma diferença entre golos marcados e sofridos (de cinco), têm mais golos marcados, critério que lhes vai dando a liderança no grupo.

Um cenário que deixa o Botafogo, que na última ronda recebe o Magallanes, a depender apenas de si para estar nos oitavos de final da Taça sul-americana, enquanto o segundo classificado disputa um play-off com um terceiro da Taça Libertadores.

Sofremos um pouco mais do que aquilo que nós esperávamos. Tivemos mais dificuldades, os jogadores tiveram muita dificuldade ao longo de todo o jogo devido à altitude”, considerou no final o treinador Luís Castro.

Na competição está também o Bragantino, de Pedro Caixinha, que esta quarta-feira visita os argentinos do Estudiantes, em jogo que decide a liderança no Grupo C, quando ambos seguem com 10 pontos, a duas jornadas do final.


pub