Braga brilhante num jogo louco

O Sporting de Braga ficou a um triunfo da qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao derrotar em casa o Marselha, por 3-2, em jogo da terceira jornada do Grupo H.

Carlos J Barros - RTP /
Hassam marca segundo golo reuters

Depois do 'nulo' registado ao intervalo no Estádio Municipal de Braga, Hassan (61 minutos) e Wilson Eduardo (77) marcaram para os locais, mas Alessandrini (84) e Batsuhayi (87) deram o empate aos franceses, um minuto antes de Alan assegurar o triunfo (88).

Com três vitórias em outros tantos jogos, o Sporting de Braga comanda o grupo com nove pontos, mais cinco do que os checos do Slovan Liberec, que hoje empataram 1-1 em casa com o Groningen, da Holanda, e pode qualificar-se com um triunfo em Marselha dentro de duas semanas. Os franceses seguem em terceiro, com três, e o Groningen é o último, com um.
_______________________________________________________________________________
Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "No final houve justiça no resultado. Penso que o jogo não justificava este final emocionante pela superioridade que tivemos. Fizemos um enorme jogo frente uma equipa de grande gabarito.

É a nossa forma de jogar. Não mudamos em função do adversário. Mantemos as ideias e a forma de jogar e por isso merecemos ser compensados com a vitória.

Sempre pensámos na fase seguinte. Com as três vitórias, ficámos mais perto de conseguir, mas ainda nada está certo. Faltam três jogos difíceis e não podemos pensar que as coisas estão conseguidas".


PUB