Brasil com bom ensaio vence Rússia em Moscovo

por Lusa
EPA

A seleção brasileira de futebol efetuou esta sexta-feira um bom ensaio para o Mundial2018 de futebol, ao vencer a seleção anfitriã da prova, a Rússia, por 3-0, em jogo de preparação das duas equipas, disputado em Moscovo.

Privada da sua principal estrela - Neymar recupera de lesão e tenta a 'todo o gás' recuperar para o campeonato do mundo -, a seleção 'canarinha' demorou a impor o seu jogo, tendo chegado ao intervalo empatada 0-0 com os russos, mas uma segunda parte de grande nível acabou com a resistência da seleção europeia.

Um golo de Miranda, defesa do Inter de Milão, aos 53 minutos, deu vantagem ao Brasil, que voltou a marcar aos 62, através do médio do Barcelona Philippe Coutinho, na conversão de uma grande penalidade, e fechou a contagem aos 66, por Paulinho, outro médio do Barcelona.

A equipa russa, muito desfalcada de vários titulares, ausentes por lesão, ainda tentou marcar o seu tento de honra, mas esbarrou numa organizada defesa brasileira.

No Mundial de 2018, que decorre entre 14 de junho e 15 de julho, o Brasil, cinco vezes campeão do mundo, integra o Grupo E, com Suíça, Costa Rica e Sérvia, enquanto o a Rússia compõe o Grupo A, com Arábia Saudita, Egito e Uruguai.
pub