Brasil e Alemanha sonham com lugar no Maracanã

A partir das 21h00, hora portuguesa, as seleções do Brasil e da Alemanha começam a discutir a presença na final do campeonato do mundo 2014, marcada para o próximo domingo. Um "escrete canarinho" com algumas baixas e uma formação germânica na máxima força irão medir forças e revelar os trunfos capazes de as levar até ao Maracanã.

RTP /
Brasileiros e germânicos querem ganhar para chegar ao palco mais desejo, o Estádio do Maracanã fifa.com

No “escrete canarinho” há essa ausência de vulto que dá pelo nome de Neymar.

O dianteiro fraturou uma vértebra no jogo com a Colômbia e está fora da prova.

Aconteça o que acontecer a seleção brasileira ficará sempre órfã da velocidade alucinante, da capacidade de desmarcação, poder de desequilíbrio e capacidade de definição no remate e último passe… numa palavra de NEYMAR.

À sua equipa Scolari deverá pedir que esta noite evite falhas de coordenação e desconcentrações na defesa, principalmente em David Luiz, bem como a tendência para correr riscos na saída para o ataque.

Do lado da Alemanha tirando o caso do defesa da Sampdoria, Mustafi, de fora desde o jogo com a Argélia, todos os jogadores estão operacionais.

A Mannschaft tem os outros 22 jogadores aptos para o jogo desta noite.

“É excelente. Os 22 jogadores disponíveis estão de boa saúde e em forma”, desabafou feliz o selecionador Joachim Low na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Na base desta seleção estão os jogadores do Bayern e Borussia Dortmund que lhe transmitem uma evidente coesão.

Verdadeira máquina de futebol ofensivo, a formação germânica também se revela demolidora no contragolpe e a aproveitar lances de bola parada laterais ou diretos.

Em campo estará Thomas Muller que já leva 4 golos marcados neste campeonato e será o goleador-mor de todos os jogadores que subirão ao relvado do Mineirão de Belo Horizonte.

Mas ao comando da máquina alemã estará Ozil um jogador que assume ações de condução e de desequilíbrio, tirando partido da sua agilidade, mobilidade, velocidade e poder de drible.

A Alemanha parte à procura da quarta vitória num mundial, depois dos triunfos em 1954,1974 e 1990.

Com as devidas reservas aqui ficam os “11” prováveis para iniciar o jogo:

Brasil

Júlio César

Maicon - Dante - David Luiz - Marcelo

Luiz Gustavo - Fernandinho - Paulinho

Oscar - Fred - Hulk

Alemanha

Neuer

Lahm - Boateng - Hummels - Howedes

Schweinsteiger - Khedira - Kroos

Muller - Gotze - Ozil


PUB