Brasil e Inglaterra empatam a dois na estreia do "novo" Maracanã

Brasil e Inglaterra empataram hoje a dois golos, num encontro particular que serviu de preparação para a participação dos "canarinhos" na Taça das Confederações de futebol e que marcou a inauguração do remodelado Estádio do Maracanã.

RTP com Lusa /
Maracanã de "cara lavada" Reuters

No Rio de Janeiro, naquele que será um dos palcos do Mundial2014, Fred colocou em vantagem a formação comandada por Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador português, aos 57 minutos, mas a Inglaterra acabaria por protagonizar a reviravolta.

Oxlade-Chamberlain, médio do Arsenal, refez a igualdade, aos 67 minutos, e, aos 79, Wayne Rooney, avançado do Manchester United, completou a "cambalhota" no marcador, com um excelente remate colocado de fora da área.

Mesmo assim, o Brasil, que apresentou David Luiz (ex-Benfica) e Hulk (ex-FC Porto) num "onze" liderado por Neymar, a estrela dos "canarinhos", conseguiu escapar à derrota, graças a um remate certeiro de Paulinho, aos 82 minutos.

O Brasil, que no próximo fim de semana volta a ter novo particular,
desta vez frente à França, prepara a Taça das Confederações, que está agendada de 15 a de 30 junho, e que será o primeiro grande teste à organização "canarinha" do Mundial do próximo ano.

A equipa brasileira está incluída no Grupo A, juntamente com México, Itália e Japão, enquanto que no Grupo B vão-se defrontar Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.

PUB