Burkina Faso, de Paulo Duarte, vence Botswana e mantém aspirações à CAN2019

| Futebol Internacional

O Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, venceu hoje em casa o Botswana por 3-0, em jogo da terceira jornada do grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2019.

O resultado, construído com golos de Pitroipa, aos cinco minutos, Diawara, aos 55, e Abdou Traoré, aos 61, permite à seleção treinada pelo técnico luso chegar aos seis pontos, os mesmos da líder Angola, que na sexta-feira goleou a Mauritânia por 4-1, e dos mauritanos.

Na quarta ronda, marcada para a próxima terça-feira, o Burkina Faso volta a defrontar o Botswana, que ainda não pontuou, desta feita fora de casa, enquanto a Mauritânia recebe Angola.


A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.