Burkina Faso, de Paulo Duarte, vence Botswana e mantém aspirações à CAN2019

| Futebol Internacional

O Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, venceu hoje em casa o Botswana por 3-0, em jogo da terceira jornada do grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2019.

O resultado, construído com golos de Pitroipa, aos cinco minutos, Diawara, aos 55, e Abdou Traoré, aos 61, permite à seleção treinada pelo técnico luso chegar aos seis pontos, os mesmos da líder Angola, que na sexta-feira goleou a Mauritânia por 4-1, e dos mauritanos.

Na quarta ronda, marcada para a próxima terça-feira, o Burkina Faso volta a defrontar o Botswana, que ainda não pontuou, desta feita fora de casa, enquanto a Mauritânia recebe Angola.


A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.