Última Hora
Ministro das Finanças vai ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento

Burkina Faso - Paulo Duarte despedido

por RTP
Paulo Duarte EPA

A Federação de Futebol do Burkina Faso despediu hoje o responsável técnico pela seleção nacional, o português Paulo Duarte, na sequência das três derrotas que sofreu na Taça das Nações Africanas (CAN).

 O presidente da Federação do Burkina Faso, Zambede Theodore Sawadogo disse, em declarações à Rádio Nacional, que Paulo Duarte "falhou por não ter sabido impor-se como líder do grupo" durante a competição.  
 
    O contrato com o treinador português expirava a 31 de março, mas Sawadogo afirmou que decidiu "antecipar o fim do vínculo contratual por causa dos fracos resultados" no CAN. O Burkina Faso integrou o grupo B e perdeu com Angola, Costa do Marfim e Sudão.  
 
    O responsável federativo do Burkina Faso revelou, ainda, que o treinador adjunto Mocktar Baro assumirá o comando técnico no jogo particular frente a Marrocos, que se disputa no dia 29 de fevereiro.  
 
    Paulo Duarte, que orientava aquela seleção africana desde 2008, afirmou na quinta-feira, em declarações à Agência Lusa, que estava "indisponível para continuar no cargo caso se mantivesse a mesma estrutura federativa".
 
 
     "Tivemos uma federação que não acompanhou as exigências do futebol moderno", considerou o treinador português, revelando casos com problemas nos passaportes que impediram a utilização de jogadores na formação e também na Taça das Nações Africanas (CAN2012).  
 
      
pub