Carlo Ancelotti renova contrato com a seleção do Brasil até 2030

Carlo Ancelotti renova contrato com a seleção do Brasil até 2030

A Carlo Ancelotti vai continuar no comando da seleção do Brasil até 2030. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou esta quinta-feira a renovação do contrato do técnico italiano, prolongando o vínculo por mais quatro anos, numa clara demonstração de confiança no projeto liderado pelo experiente treinador.

RTP /
Charles Sholl - AFP

Ancelotti, de 66 anos, tinha inicialmente contrato até ao final do Mundial de 2026, mas os responsáveis da CBF decidiram avançar para a renovação antes mesmo do arranque da competição, marcada para 11 de junho nos Estados Unidos, Canadá e México.

Em comunicado divulgado pela federação brasileira, o técnico mostrou-se satisfeito com a continuidade no cargo. "Estamos muito felizes por anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até ao Mundial de 2030", afirmou o treinador italiano.

"Há um ano que estamos a trabalhar para levar a seleção brasileira de volta ao topo do mundo. Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho", argumentou o italiano esta quinta-feira, num vídeo divulgado pela CBF.

Desde que assumiu o comando da "canarinha", em maio de 2025, Ancelotti orientou o Brasil em dez partidas, somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas. A direção da CBF considera que o italiano devolveu estabilidade competitiva à seleção pentacampeã mundial e aumentou a confiança dos adeptos na luta pelo tão desejado hexacampeonato.

Na América do Norte, no próximo mês, o Brasil defrontará Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C.

A renovação também reforça a aposta da federação na continuidade de um projeto a longo prazo, tendo já em vista o Mundial de 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.
PUB