Em direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o encontro do Grupo B entre Itália e Albânia

Chelsea anuncia saída do treinador Mauricio Pochettino por mútuo acordo

por Lusa
Foto: John Sibley - Reuters

O Chelsea anunciou esta terça-feira que chegou a acordo com o técnico da sua equipa de futebol, o argentino Mauricio Pochettino, para o final da ligação contratual que unia as duas partes até 2025.

“Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar a nossa gratidão a Mauricio pelo seu trabalho esta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor na sua futura carreira de treinador”, afirmaram Laurence Stewart e Paul Winstanley, diretores desportivos do clube londrino, citados no sítio oficial dos ‘blues’ na internet.

Entretanto, o próprio Pochettino agradeceu ao grupo proprietário do Chelsea e aos diretores desportivos “pela oportunidade de fazer parte da história deste clube”, o qual, segundo ele, está agora bem posicionado para continuar a avançar na Premier League e na Europa nos próximos anos.

O treinador argentino deixa o comando técnico do Chelsea ao fim de uma temporada, na qual totalizou 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, entre todas as competições, tendo deixado a equipa em sexto lugar da Liga inglesa, depois do clube ter investido muitos milhões na tentativa de reforçar a equipa.
pub