Chelsea e Manchester United tentam ganhar vantagem na prova "milionária"

Chelsea e Manchester United reeditam hoje a final da Liga dos Campeões de 2008, na casa dos "azuis" de Stamford Bridge, numa das partidas da primeira mão dos quartos de final da prova "milionária".

RTP /
Stamford Bridge recebe hoje um duelo de gigantes para a Liga dos Campeões Getty Images

Também pelas 19h45 (horas em Lisboa), o FC Barcelona recebe o ucraniano Shakhtar Donetsk, pela primeira vez em fase tão adiantada da prova, um dia após vitória caseira do Real Madrid sobre o inglês Tottenham Hotspur (4-0) e a impressionante goleada do alemão Schalke 04 (5-2) em visita ao campeão europeu, Inter de Milão.

Em Londres, a equipa da casa, atualmente em terceiro lugar na Liga inglesa e da qual fazem parte os portugueses Hilário, Bosingwa e Paulo Ferreira, recebe o líder da "Premiership", no qual alinha outro internacional luso, Nani.

O Manchester United tem uma vantagem de 10 pontos sobre os "azuis" no campeonato inglês e levou a melhor no encontro decisivo da "Champions2008", em Moscovo, através do desempate por grandes penalidades, após empate a um golo.

No entanto, os Reds não vencem em Stamford Bridge há nove anos, apesar de gozarem de 67 triunfos, 47 empates e 44 derrotas em todas as anteriores partidas frente aos "blues".

Em Camp Nou, o "Barça", descansado pelos oito pontos de vantagem na Liga espanhola sobre o Real Madrid, tenta ganhar vantagem sobre o Shakhtar Donetsk para evitar incómodos na viagem à Ucrânia.

Os "blaugrana" ultrapassaram 10 vezes em 12 possíveis os quartos de final da maior prova continental, mas o conjunto ucraniano já conseguiu vencer na Cidade Condal, em dezembro de 2008, por 3-2, e também lidera confortavelmente o campeonato doméstico, com mais 12 pontos que o Dínamo Kiev, próximo adversário do Sporting de Braga na Liga Europa.

C/Lusa
PUB