Chelsea vence e alcança Manchester United

por Lusa
Reuters

O Chelsea, campeão inglês de futebol, alcançou hoje o Manchester United no segundo lugar do campeonato, ao golear por 4-0 no estádio do Brighton, no jogo de abertura da 24.ª jornada da prova.

A equipa londrina quebrou uma série de cinco empates consecutivos,, em várias competições, igualando os 'red devils', treinados pelo português José Mourinho, ambos a 12 pontos do líder Manchester City, mas os rivais de Manchester têm menos um jogo realizado.

O avançado internacional belga Eden Hazard foi o principal responsável pelo reencontro dos 'blues' com os triunfos, ao marcar dois golos, aos três e 77 minutos, tendo o brasileiro Willian, aos seis, e o defesa nigeriano Victor Moses, aos 89, contribuído também para a goleada.

A primeira vitória de 2018 surgiu 20 dias depois do início do ano, ao sexto jogo, e sem poder contar com vários habituais titulares, casos dos avançados Pedro e Morata, suspensos, o guarda-redes Courtois, o defesa Cahill e o médio Fabregas, todos lesionados.

Perante um adversário frágil, que ocupa o 16.º lugar da prova, muito perto da zona de despromoção, o Chelsea resolveu rapidamente a questão, ao marcar dois golos em seis minutos, mas só chegou à goleada na reta final do encontro.
pub