Futebol Internacional
Clint Dempsey anuncia retirada do futebol
O jogador norte-americano de 35 anos anunciou esta quarta-feira que se retira do futebol profissional. Um dos jogadores mais internacionais pela seleção dos Estados Unidos com 141 jogos, Dempsey marcou 57 golos com a camisola norte-americana.
Um dos mais famosos produtos do 'soccer', Dempsey iniciou a carreira em 2001, nos Furman Paladins. Seguindo caminho para os New England Revolution, da Major League Soccer, em 2004, o avançado destacou-se com 26 golos marcados em três épocas.
Seguiu-se a mudança para a Europa, para jogar pelo Fulham, clube que representou durante sete épocas (seis consecutivas e uma por empréstimo). Jogou em mais de 230 partidas e marcou 60 golos. Golos que valeram a mudança para o Tottenham Hotspur.
An absolute highlight reel. ⚽️✌️#ThankYouDeuce pic.twitter.com/KytBHW49K9
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) 29 de agosto de 2018
Representou a equipa londrina apenas por uma época, realizando 43 jogos e marcando 12 golos.
Clint Dempsey regressou aos Estados Unidos em 2013, sendo apresentado pelos Seattle Sounders. Na primeira temporada ainda foi emprestado ao Fulham mas jogaria mais quatro temporadas na equipa norte-americana, marcando 56 golos e vencendo o título da Major League Soccer.
O avançado foi uma das maiores figuras de sempre da seleção dos Estados Unidos. Jogou mais de 140 vezes com a camisola norte-americana e marcou 57 golos. Participou em três mundiais (Alemanha, África do Sul e Brasil) e venceu por três vezes a Gold Cup.