Futebol Internacional
Confederação Brasileira de Futebol anuncia Carlo Ancelotti como novo selecionador
A CBF, principal organismo que rege o futebol brasileiro, anunciou esta segunda-feira que Carlo Ancelotti vai ser o novo selecionador do Brasil. O técnico italiano está de saída do Real Madrid e vai tornar-se no quarto estrangeiro de sempre a comandar o 'Escrete'.
Depois de muita especulação entre Carlo Ancelotti e Jorge Jesus, o nome do italiano foi finalmente confirmado esta segunda-feira. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o técnico italiano será o técnico da seleção brasileira até ao Mundial 2026, prova para a qual o Brasil ainda não se qualificou.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", foi assim que a CBF revelou a contratação de Ancelotti.
O treinador de 65 anos vai comandar o Real Madrid até ao último jogo da Liga Espanhola, não fazendo parte do comando técnico dos Merengues para o Mundial de Clubes. Ancelotti vai estrear-se assim nas eliminatórias de acesso ao Mundial 2026 frente ao Equador e ao Paraguai, no próximo mês.
Assim, fica encontrado o sucessor de Dorival Júnior que foi despedido do comando técnico do Brasil depois de uma derrota pesada frente à Argentina, por 4-1. O Brasil está na quarta posição na zona de qualificação sul-americana para o Mundial 2026, com 21 pontos, menos dez que a já qualificada Argentina.
Ancelotti vai deixar o Real Madrid, naquela que foi a sua segunda passagem pelo clube espanhol, tendo conquistado três Ligas dos Campeões, título que já não conseguiu revalidar esta temporada.