Confrontos entre adeptos do PSG e polícia em Paris

Cinco mil adeptos do Paris Saint-Germain assistiram à final da Liga dos Campeões de futebol com o Bayern Munique (derrota por 1-0) junto ao Parque dos Príncipes, numa "festa" que cedo se transformou em confrontos com a polícia.

Mário Aleixo - RTP /
Os adeptos do Paris SG reagiram com agressividade às incidências do jogo Epa-Mohammed Badra

As autoridades francesas identificaram 148 pessoas, das quais 108 foram detidas, na sequência de desacatos ocorridos na noite de domingo e a última madrugada de hoje, durante e após o final do jogo.

Os confrontos tiveram início nas imediações do Parque dos Príncipes e nos Campos Elísios, onde foram partidas montras de lojas e incendiados automóveis.

O Ministério do Interior de França revelou, num "tweet" em que alude “à selvajaria de certos delinquentes”, que “16 polícias ficaram feridos, 12 lojas atacadas e uma quinzena de veículos vandalizados”.

A polícia local disse ter feito “404 advertências para o uso de máscara de proteção individual, nos locais obrigatórios”.

O Bayern de Munique conquistou pela sexta vez a Liga dos Campeões, ao vencer na final o Paris Saint-Germain por 1-0, em jogo disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O golo do francês Kingsley Coman, aos 59 minutos, foi o suficiente para os bávaros arrebatarem o seu sexto troféu na competição, juntando aos conquistados em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

A formação francesa disputou a primeira final da "Champions" da sua história.

A 65.ª edição da prova teve uma inédita "final a oito" em Lisboa, depois de ter sido interrompida devido à pandemia de covid-19.

PUB