Copa América: México e Bolívia `anulam-se` em Viña del Mar

O México, que se apresenta desfalcado, e a Bolívia empataram sexta-feira a zero em Viña del Mar, no Chile, num desinteressante segundo encontro do Grupo A da Copa América em futebol.

RTP /
Foto: Henry Romero/Reuters

A formação mexicana, que guardou a melhor equipa para Gold Cup da CONCACAF, esteve mais tempo no comando do encontro, mas os bolivianos tiveram mais ocasiões para marcar, nomeadamente na primeira parte.

O 'nulo' manteve-se, porém, até final, com a Bolívia a somar o 17.º jogo consecutivo (oito empates e nove derrotas) sem vencer na Copa América, precisamente desde o triunfo sobre os mexicanos por 3-1, nas meias-finais da edição de 1997.

Por seu lado, o México continua sem vencer a Bolívia na competição, pois, além do desaire de 1997, somou outro empate a zero, em 1993.

Ricardo Pedriel, aos 15 minutos, e Jhasmani Campos, aos 42, desperdiçaram as melhores oportunidades da primeira metade, ambas para a Bolívia.

Na segunda parte, o México poderia também ter chegado à vantagem, nomeadamente aos 82 minutos, quando Raul Jimenez perdeu uma ocasião clara.

A edição 2015 da Copa América prossegue hoje, com os dois encontros da primeira jornada do Grupo B: o detentor do título Uruguai defronta a Jamaica, em Antofagasta, e a Argentina mede forças com o Paraguai, em La Serena.
PUB