Cristiano Ronaldo "pisca o olho" a quinta Bola de Ouro

| Futebol Internacional

Esta quarta-feira Cristiano Ronaldo marcou um golo ao Dortmund e tornou-se o primeiro a marcar nos seis jogos da fase de grupos da "Champions"
|

Cristiano Ronaldo é o principal candidato a receber esta quinta-feira a Bola de Ouro de 2017, prémio para o melhor futebolista do ano, que poderá ser arrecadado pelo português pela quinta vez, a quarta nos últimos cinco anos.

O anúncio oficial do vencedor do prémio da revista francesa France Football é feito esta quinta-feira, e Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, deverá igualar os cinco troféus do argentino Lionel Messi (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

O capitão da seleção lusa, eleito recentemente o "The Best" da FIFA e também o melhor da UEFA, para a época 2016/17, já ganhou a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, das quais as três últimas atribuídas em conjunto pela France Football e a FIFA.

A revista gaulesa fará o anuncio oficial do vencedor da 62ª edição do galardão pelas 18h45 em Lisboa, numa cerimónia no canal L'Equipe, que terá como anfitrião o ex-internacional francês David Ginola.

A partir das 15h00 em Lisboa, a France Football começará a revelar a classificação dos 30 finalistas, que, além de Cristiano Ronaldo, não inclui mais nenhum jogador português.

O jogador do Real Madrid, clube que anuncia há vários dias uma emissão especial sobre o evento, não foi o único português a vencer o prémio, também já conquistado por Eusébio (1965) e Figo (2000).

Futre, em 1987, e o luso-brasileiro Deco, em 2004, ficaram no segundo lugar, respetivamente atrás do holandês Ruud Gullit e do ucraniano Andrei Shevchenko.

A informação mais vista

+ Em Foco

Fãs de Aretha Franklin homenagearam a cantora em várias cidades dos ...

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.