Cristiano Ronaldo tem sobrecarga muscular e falha jogo com Rayo Vallecano
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo sofre de uma sobrecarga muscular na coxa direita, anunciou hoje o Real Madrid, sem revelar o período de inatividade do avançado, que esteve ausente do treino matinal.
"Após os exames médicos efetuados hoje ao nosso jogador Cristiano Ronaldo, no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja, foi-lhe diagnosticada uma sobrecarga muscular na coxa direita. Pendente de evolução", indica a nota publicada no site oficial do clube madrileno.
De acordo com esta comunicação, o avançado, que é o único jogador do Real Madrid que alinhou durante a totalidade dos 34 jogos disputados na Liga espanhola, deverá falhar o jogo de sábado com o Rayo Vallecano, da 35.ª jornada.
Ronaldo, que é também o melhor marcador da prova, com 31 golos, saiu a coxear no encontro anterior dos `merengues`, frente ao Villarreal, que a equipa de Madrid, terceira classificada, a um ponto dos rivais FC Barcelona e Atlético de Madrid, venceu por 3-0.
Zidane confirma ausência de Ronaldo na visita ao Rayo Vallecano
O treinador do Real Madrid confirmou que Cristiano Ronaldo não jogará sábado com o Rayo Vallecano, da 35ª jornada da liga espanhola de futebol, por estar a recuperar de uma sobrecarga muscular na coxa direita.
"Amanhã [sábado] não vai estar, fizemos uma ecografia e uma ressonância magnética. Não tem nada de grave, mas tem uma sobrecarga muscular e não vai jogar. Veremos a evolução dia a dia, o problema é que ele quer sempre jogar, mas vai ficar em casa. Logo vermos como está para o jogo de terça-feira", afirmou Zinedine Zidane, em conferência de imprensa.
O técnico francês admitiu ter-se arrependido de não ter dado descanso ao internacional português que, na quarta-feira, saiu a coxear do encontro com o Villarreal, da 34.ª jornada da liga espanhola, que os 'merengues' venceram por 3-0.
Zidane disse mesmo que se o encontro de sábado fosse uma final, colocar Ronaldo a jogar "seria arriscar muito" e mostrou-se esperançado em poder contar com o português no jogo da próxima terça-feira, no terreno do Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.