David Villa não joga nos próximos meses

O avançado internacional espanhol David Villa, jogador do FC Barcelona, poderá ter de parar entre quatro e seis meses, na sequência de ter fraturado a tíbia esquerda face ao Al-Sadd, em Yokohama. A grave lesão já foi confirmada pelo sítio oficial do FC Barcelona, sendo que o jogador foi transportado para o Hospital Yokohama Rosai, depois de ser substituído aos 37 minutos, na estreia dos catalães no Mundial de clubes.

Antena 1 c/ LUSA /
David Villa sai de maca Kimimasa Mayama / EPA

De acordo com a imprensa espanhola, David Villa poderá parar entre quatro a seis meses, sendo que, no pior dos cenários, poderá estar em causa a sua participação na fase final do Euro2012 (08 de junho a 01 de julho).  
 
Villa não tem sido muito feliz na presente temporada, ao serviço do FC Barcelona, e foi mesmo suplente frente ao Real Madrid (3-1), no sábado, mas tem sido determinante na seleção, da qual é o melhor marcador de sempre (51 golos). 
 
"Villa rompe a tíbia e diz quase adeus ao Europeu", diz a madrilena Marca, sendo que o El País também fala numa paragem de "seis meses". 
 
Por seu lado, o El Mundo Deportivo, da Catalunha, é mais otimista, apontando para uma paragem "entre quatro a seis meses". 
 
O jogador lesionou-se sozinho, num encontro em que o "Barça" goleou por 4-0, garantindo um lugar na final do Mundial de clubes, que disputará domingo, em Yokohama, face aos brasileiros do Santos. 
 
PUB