Derlei vê o Sporting a ganhar ao Genk

O ex-avançado do Sporting Derlei vê o jogo de quinta-feira, para a Liga Europa frente ao Genk, como uma oportunidade para a equipa começar a recuperar da crise de resultados, como revelou em declarações à Antena 1.

RTP /
Derlei acredita na recuperação da equipa do Sporting já na quinta-feira rtp.pt

O futebolista que no verão de 2007 assinou pelo Sporting até ao final da época 2007/2008, após rescisão de contrato com o Dínamo de Moscovo, olha para o desafio da Liga Europa e observa que "num clube grande qualquer jogo é ideal para recuperar. Nos últimos anos a equipa não tem conseguido bons resultados e uma vitória neste momento ameniza a situação".

Sobre o futuro imediato o dianteiro considera que o novo treinador (Vercauteren) tem de repor a confiança nos seus comandados. O técnico tem de lhes transmitir confiança técnica e tática para que psicologicamente voltem a ser o que sempre foram. O resto vem com o tempo".

Sobre o presente e passado recente o ex-jogador leonino admite que "não é natural nem normal. Esta época as bolas não entraram e uma equipa jovem perde a tranquilidade e confiança abalando o plantel".

Derlei não percebeu bem a saída de Sá Pinto e considerou-a "negativa" acrescentando que "ele terminou a temporada muito bem e esta época montou a equipa como ele queria. A forma como saiu foi inesperada e é difícil perder um treinador logo no início da época".

Aos adeptos o ex-jogador leonino faz um apelo: "A única coisa que devem fazer é ter paciência e apoiar a equipa. O que importa é a instituição e não pode ser abandonada neste momento".

Derlei com boas recordações da sua passagem pelo Sporting, o "Ninja" (era a sua alcunha) que teve como ponto negativo na época 2007/2008 quando sofreu uma entorse no joelho e teve de ser submetido a uma cirurgia que o deixou fora de campo por cerca de 6 meses.

O regresso aos relvados deu-se no dia 16 de abril de 2008, entrando aos 62 minutos de jogo da meia final da Taça de Portugal 2007/2008, no jogo Sporting-Benfica, onde curiosamente marcou o golo que virou o resultado de 2-2 para 3-2 a favor da equipa de Alvalade.
PUB