Dick Advocaat vai orientar a seleção da Sérvia

O treinador holandês Dick Advocaat será o novo selecionador de futebol da Sérvia, anunciou hoje o presidente da federação sérvia (FSS), Tomislav Karadzic, em declarações à emissora de rádio e televisão B92.

LUSA /
Dick Advocaat num jogo do AZ Alkmaar REUTERS/Paul Vreeker/United Photos

O técnico orientará a Sérvia no apuramento para o Euro2016, num grupo em que terá como adversários Portugal, Dinamarca, Arménia e Albânia.

Karadzic salientou que a decisão de escolher Dick Advocaat, de 66 anos, que na última temporada orientou o clube holandês AZ Alkmaar, será oficializada nos próximos dias.

Advocaat irá substituir no cargo o Ljubinko Drulovic, antigo jogador do Benfica e do FC Porto, que tinha assumido o cargo depois de Sinisa Mihajlovic ter falhado a qualificação da Sérvia para o Mundial2014.

Como treinador, Advocaat passou por clubes como o PSV Eindhoven, Borussia Moenchengladbach, Zenit ou Glasgow Rangers, além de já ter comandado as seleções da Bélgica, Holanda, Rússia, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos, entre outras equipas.
PUB