Drogba abandona o Chelsea

O anúncio foi feito no site do clube britânico que confirmou que Didier Drogba deixará o clube no final de junho, termo do contrato.

RTP /
Didier Drogba Glyn Kirk/AFP

O jogador deixa a equipa depois de oito anos a vestir azul e na hora do adeus foi considerado "uma lenda do clube".

Em comunicado, o Chelsea agradeceu o contributo do jogador para o sucesso da equipa e desejou-lhe boa sorte para o futuro, assinalando que as negociações decorreram de forma amigável e que a porta fica aberta para quando Didier Drogba quiser regressar a Stamford Bridge.

O jogador, de 34 anos, afirmou que se tratou de uma decisão muito díficil de tomar, que se sente muito orgulhoso pelo que o Chelsea alcançou mas sublinhou, que está na altura de seguir um novo desafio.

Drogba desejou ainda sorte ao Chelsea e garantiu: "estará para sempre no meu coração".


PUB