Edgar Marcelino procura novo rumo em Marrocos

O médio Edgar Marcelino, de 27 anos, joga no KACM de Marraquexe, em Marrocos, onde procura dar um novo rumo à sua carreira. O gosto pelo futebol levou-o a ingressar nos juniores do Sporting aos 12 anos, mas tudo começou na Académica.

RTP /
Edgar Marcelino, natural de Coimbra, prossegue a sua carreira em Marraquexe, Marrocos

Edgar Marcelino faz um balanço positivo desta nova etapa da sua vida, embora não resista à tentação de fazer uma comparação com os campeonatos europeus.

“A experiência está a correr bem. Não conhecia praticamente nada do futebol de Marrocos, mas depois de chegar aqui vi que é parecido. Na Europa há mais profissionalismo do que aqui, mas estou a gostar da experiência”, afirma à Antena1.

O médio conta com a companhia de outro português que alinha na mesma equipa, Nelson Veiga. “Nós já tínhamos jogado juntos no Chipre e ajudamo-nos um ao outro, visto que as nossas famílias não estão cá. É mais fácil a adaptação”, explica.

Edgar Marcelino entrou no mundo do futebol aos 10 anos, na Académica, e dois anos depois ingressou nas camadas jovens do Sporting.

Quando chegou à idade sénior foi emprestado pelos ‘leões’ ao Penafiel, seguiu para o Roosendaal da Holanda, Vitória de Guimarães, Omónia do Chipre, e Racing de Ferrol, em Espanha. O português viria a regressar a terras cipriotas para conquistar a Taça do Chipre ao serviço do APOP.

Uma grave lesão prejudicou a sua carreira, mas depois da recuperação esteve no Estoril-Praia por seis meses. Nessa altura, Tahar, antigo médio do Benfica, levou-o para Marrocos, onde está desde o início da temporada.

“Decidi dar um rumo diferente à minha carreira, porque tenho 27 anos e já não tenho aqueles sonhos de jogar aqui ou ali”, confessa.

Tópicos
PUB