Edinho sonha com a selecção
Edinho, que actualmente alinha no AEK de Atenas, confessa que o seu sonho é representar a selecção nacional.
O avançado foi recentemente elogiado pelo companheiro de equipa Rivaldo, que afirmou que Scolari deverá ter em atenção o desempenho de Edinho quando pensar nos convocados para a selecção.
Em declarações à Antena 1, o jovem revela que ficou orgulhoso com os elogios e que está ainda mais motivado para continuar a melhorar o seu trabalho.
"Tenho uma grande admiração pelo Rivaldo e é uma honra jogar a seu lado, porque nunca imaginei que fosse possível. Vindas dele essas palavras só me dão mais motivação e ambição para conseguir concretizar o meu desejo que é representar a selecção nacional", confessa.
"Penso que estou no bom caminho e vou continuar a trabalhar da mesma forma e esperar que surja a oportunidade", garante.
O actual emblema de Edinho conquistou matematicamente os pontos necessários para ser o campeão grego, mas devido a uma irregularidade na inscrição de um jogador foi o Olympiacos quem acabou por arrecadar o título.
"Ficámos todos desiludidos. Por exemplo, o caso do Rivaldo tem dúvidas se vai continuar a jogar aqui na Grécia, porque foi um ano desgastante para ele", afirma.
Apesar desta decisão das instâncias reguladoras do futebol grego, o AEK já recorreu para a UEFA e aguarda uma decisão favorável: "Foi muito triste o que aconteceu, mas é o futebol e infelizmente acontece isso. Pode ser que a UEFA nos dê razão".
Edinho magoado com Carlos Costa
Edinho foi para Atenas durante o mercado de transferências de Inverno. O internacional diz que ficou magoado com o presidente do Vitória de Setúbal pela forma como geriu o processo.
"Fiquei magoado com o presidente porque não teve uma atitude correcta comigo. Deixou passar a mensagem de que eu é que quis ir embora quando na verdade o que aconteceu foi uma boa oportunidade para o Vitória de Setúbal encaixar algum dinheiro no final da época", assegura.
"Os adeptos ficaram a pensar que eu fui ingrato e isso não é verdade. Fiquei magoado por isso, mas não guardo rancor nenhum", acrescenta.