Eintracht Frankfurt vence e isola-se provisoriamente na liderança na Alemanha

por Lusa
Kai Pfaffenbach - Reuters

O Eintracht Frankfurt, com André Silva a titular, assumiu sábado provisoriamente a liderança isolada da Liga alemã de futebol, ao vencer na receção ao Hoffenheim, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

O Hoffenheim, que somava dois triunfos, adiantou-se no marcador aos 18 minutos, com um golo de Andrej Kramaric, e só no segundo tempo o Eintracht deu a volta ao resultado, com um golo de Daichi Camada, aos 55, após passe de Bas Dost, antigo avançado do Sporting, que apontou o tento da vitória, aos 71, após assistência de André Silva.

Com o defesa português Raphael Guerreiro a titular, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Friburgo por 3-0, com golos de Erling Haaland (31 e 66 minutos) e Emre Can (47), e igualou Augsburgo, Hoffenheim e Werder Bremen no segundo lugar, a um ponto do Eintracht.

O Borussia Mönchengladbach venceu por 3-1 na visita ao Colónia, que continua sem pontuar na prova.

O Werder Bremen venceu o Arminia Bielefeld por 1-0 com um golo de Leonardo Bittencourt, aos 27, pouco depois de ter visto um golo ser anulado pelo videoárbitro, aos 21, enquanto Estugarda e Bayer Leverkusen empataram 1-1.

Ainda hoje, o Leipzig recebe o Schalke 04, equipa na qual alinha o português Gonçalo Paciência.

Leipzig goleia Schalke 04 e iguala Eintracht na liderança na Alemanha

O Leipzig goleou o Schalke 04, por 4-0, em jogo da terceira jornada, e igualou o Eintracht Frankfurt na liderança provisoria da Liga alemã de futebol.

Um golo na própria baliza do suplente Can Bozdogan, aos 31 minutos, abriu caminho ao triunfo do Leipzig, frente ao Schalke 04, que alinhou de início com o português Gonçalo Paciência.

Ainda na primeira parte, o espanhol Angeliño, aos 35, e o húngaro Wili Orban, aos 45+2, ampliou a vantagem para o Leipzig, que viria a selar a goleada por Halstenberg, aos 80, na conversão de uma grande penalidade, frente ao Schalke 04, que ainda não pontuou.

Com este triunfo, o Leipzig soma os mesmos sete pontos do Eintracht Frankfurt, de André Silva, que hoje venceu por 2-1 na receção ao Hoffenheim.
pub