Equipa colombiana cede título de campeão à equipa da "Chape"

O Atlético Nacional iria disputar quarta-feira a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol com a Chapecoense.

Marcos Celso - RTP /
A equipa em jogo este ano Associação Chapecoense de Futebol

A informação da vontade da cedência do título foi avançada pelo canal televisivo colombiano Teleantioquia, horas depois do acidente trágico com o avião no qual viajava a equipa brasileira do sul do Brasil e que vitimou 71 pessoas, segundo o mais último balanço das autoridades colombianas.

Entretanto, seis pessoas sobreviveram ao acidente aéreo de hoje nas proximidades da cidade de Medellín, na Colômbia, segundo um balanço das autoridades colombianas.

A final da Copa Sul-Americana 2016 era ansiosamente aguardada pelos adeptos da 'Chape', o nome pelo qual o clube é popularmente tratado. 

O adversário da primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol lamentou o ocorrido e anunciou esta terça-feira a sua decisão de atribuir ao Chapecoense a respetiva taça da competição.

"O Atlético Nacional convida a CONMEBOL [Confederação Sul Americana de futebol] a entregar o título da Taça Sul-Americana à Associação Chapecoense de Futebol como prémio honorário e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal. Da nossa parte, e para sempre, a Chapecoence é campeã da Taça Sul-Americana 2016", informou o clube colombiano no seu sítio da Internet.

A CONMEBOL - organizadora do campeonato - já tinha anunciado a decisão de adiar os jogos da competição e que analisará o futuro da mesma ainda antes do Natal.
PUB