Eric Dier castigado por perseguir um adepto

por Mário Aleixo - RTP
Eric Dier foi vítima do seu impulso contra um adepto EPA

O internacional inglês Eric Dier, formado no Sporting, foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol com quatro jogos de suspensão e uma multa de 40.000 libras (cerca de 44 mil euros), por ameaçar um adepto.

O incidente aconteceu no início de março, antes da suspensão das competições devido à covid-19, com Eric Dier a subir vários degraus das bancadas, atrás de um adepto em fuga, depois de este ter alegadamente insultado o irmão do jogador, Patrick Dier, durante um jogo.

Na ocasião, o Tottenham, de José Mourinho, tinha acabado de ser eliminado da Taça de Inglaterra diante do Norwich, depois de um empate a 1-1 no tempo regulamentar e de ter perdido na marcação de grandes penalidades.

A comissão disciplinar da Federação indica que o caso foi analisado em 3 de julho e que Eric Dier admitiu, em sua defesa, a infração de “conduta imprópria”, mas não o de “ameaça”.

O jogador é castigado com efeito imediato, o que significa que estará de fora dos próximos quatro jogos dos ‘spurs’ na Liga inglesa, com Bournemouth e Newcastle fora e Arsenal e Leicester em casa, a cinco jornadas do final.

Após o incidente, José Mourinho colocou-se ao lado do seu atleta, apesar de reconhecer que a reação de Dier não deveria ter sido aquela.

O Eric Dier fez aquilo que nós, enquanto profissionais, não devemos fazer, mas que, nestas circunstâncias, todos nós faríamos. Quando alguém te insulta ou a tua família está envolvida, especialmente o teu irmão mais novo… A pessoa em questão insultou o Eric, o irmão mais novo dele…”, considerou o técnico português.

O Tottenham é oitavo classificado na Liga, com 48 pontos, a quatro pontos do Wolverhampton, que é sexto, o último lugar de acesso às competições europeias.

pub