Eto`o assina pelo Chelsea por uma época

O Chelsea, da liga inglesa de futebol, anunciou esta quinta-feira a contratação do avançado camaronês Samuel Eto'o, de 32 anos, que jogava no Anzhi, da liga russa.

RTP /
Eto'o mostra a sua nova camisola: do Chelsea CFC

    Eto'o volta assim a ser treinado pelo português José Mourinho, que já orientou em 2009/2010, no Inter de Milão, quando o clube italiano conquistou Liga dos Campeões, Série A, e Taça de Itália.  
 
    O jogador, que também já jogou pelo FC Barcelona, era no Anzhi, onde estava desde agosto de 2011, o futebolista mais bem pago do mundo, auferindo 20 milhões de euros por ano.  
 
    O Chelsea não revelou pormenores do contrato quanto a verbas, apenas referindo a duração do vínculo e que Eto'o está "muito feliz" por passar a jogar em Stamford Bridge, lutando pela titularidade com jogadores como o espanhol Fernando Torres e o senegalês Demba Ba.  
 
    Esta contratação poderá indicar o fracasso da tentativa de assegurar o concurso do inglês Wayne Rooney, do Manchester United.  
 
    "Não foi uma decisão difícil. Vi as qualidades que o Chelsea tem", afirmou o jogador, citado no comunicado do clube.   
 
    O Chelsea, por seu lado, diz que contratou um futebolista "produtivo, que marcou golos ao mais alto nível durante toda a carreira".  
 
    Samuel Eto'o chegou em 1997 à escola de futebol do Real Madrid, após o que passou por várias situações de empréstimo - Leganés, Espanyol e por fim Maiorca, por quem marcou 54 golos em 133 jogos, o que fez dele o goleador máximo do clube insular.  
 
    Em 2004 foi para o FC Barcelona, conquistando por três vezes o campeonato, em cinco temporadas, e uma vez a Liga dos Campeões. Marcou 152 golos, em 232 jogos oficiais pelo clube catalão.  
 
     
PUB