Euro2024. Polónia de Fernando Santos soma primeira vitória

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Santos estreou-se a ganhar no Euro2024 EPA

A Polónia, treinada por Fernando Santos, somou a primeira vitória na fase de qualificação para o Euro2024 de futebol na receção à Albânia.

Os polacos, que integram o Grupo E, jogaram em casa sob a pressão decorrente da derrota na primeira jornada na República Checa (3-1), numa partida em que o resultado dos comandados do ex-selecionador português foi claramente melhor do que a exibição.

Valeu o golo do avançado Karol Swiderski, que atua na liga norte-americana de futebol, marcado aos 41 minutos, golo esse que a seleção de Fernando Santos teve de defender na segunda parte perante a reação da Albânia na tentativa de chegar ao empate.

Ainda no grupo E, destaque para o nulo imposto pela Moldova na receção à República Checa, que tinha arrancado esta competição com um triunfo sobre a Polónia e que não foi capaz, desta vez, de ultrapassar a organização defensiva da seleção da casa.

Não obstante, lidera o grupo com quatro pontos, seguida da Polónia, com três, da Moldova, com dois, das Ilhas Faroé, com um, e da Albânia, sem pontos, embora estas duas últimas seleções só tenham realizado uma partida até ao momento.




pub