Evangelista reconduzido na Câmara de Resolução de Litígios da FIFA

por RTP
Evangelista ladeado por Geoff Thompson (à esquerda) e Joseph Blatter (à direita) SJPF

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), foi reconduzido em Zurique, Suíça, como membro da Câmara de Resolução de Litígios (CRL). Paralelamente, participou no seminário organizado pela FIFA onde, além dos procedimentos, foi analisada a mais recente jurisprudência deste órgão jurisdicional.

Segundo o presidente do SJPF, a sua recondução no cargo representa “um grande orgulho e uma grande responsabilidade”, acrescentando que é “o reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido diariamente pelo SJPF a favor dos jogadores e do futebol”.

A Câmara de Resolução de Litígios (CRL), órgão jurisdicional da FIFA composto por 24 membros (12 indicados pela FIFA e 12 pela FIFPro) e presidido pelo inglês Geoff Thompson, arbitra a resolução de litígios com base numa representação equitativa de jogadores e clubes e com um presidente independente.

A CRL intervém nas disputas de índole laboral entre clubes e jogadores que tenham uma dimensão internacional, bem como as disputas entre clubes referentes à compensação pela formação e ao mecanismo de solidariedade.

pub