"Expulsão de Nani foi crucial"

Mourinho reconheceu que o árbitro condicionou o jogo e que, caso Nani não tivesse sido expulso, o Real Madrid não teria ganho ao Manchester United.

RTP /
Nani perto de Mourinho quando foi expulso Reuters

 "O árbitro condicionou. Do mesmo modo que, há dois anos, se o Pepe não tivesse sido expulso, o FC Barcelona nunca mais nos ganharia, hoje tenho  a convicção para pensar que 11 contra 11 não ganhávamos".   
   
    Para José Mourinho, o facto de o guarda-redes Diego López ter sido o  melhor jogador em campo é sinónimo de que o Manchester United merecia passar aos quartos-de-final da "Champions".   
   
    "Lá podíamos ter ganho o jogo e chegado aqui em vantagem, mas o De Gea  fez um jogo ótimo. E aqui, na parte final do jogo, o Diego esteve brilhante.  Sabíamos que ia ser equilibrado, são duas equipas muito boas", destacou.  
   
    Questionado sobre as palavras que trocou com Nani depois da expulsão do jogador dos "red devils", o técnico português defendeu que foi algo normal "entre pessoas que se dão bem".   
   
    "Uma coisa são expulsões em que o árbitro se equivoca, porque o jogador  simulou, como aconteceu com o Pepe nas meias-finais da competição em 2010/2011 e outra são expulsões quando não fazemos nada para ele ser expulso. O Arbeloa até pensa que o Nani não o viu", contou.   
   
    Mourinho mostrou-se satisfeito com uma semana em que chegou a uma final -- a da Taça do Rei -- e em que passou uma eliminatória "difícil".   
   
    O treinador "blanco" comentou ainda a passagem aos quartos-de-final  do Borussia Dortmund, considerando a equipa alemã "um candidato forte" à conquista desta edição da Liga dos Campeões.   
   
       
   
PUB