Fábio Coentrão acredita num Benfica campeão

Depois de ter tido "meia Europa" atrás de si, o Real Madrid foi o escolhido. Fábio Coentrão está na capital espanhola há um ano, e sublinha que a decisão foi "corretíssima". Ainda assim, não esquece o clube da Luz, e confessa mesmo que, caso voltasse agora para Portugal, era pelas "águias" que ia jogar. "Eu quero voltar ao Benfica de todas as maneiras", disse o lateral em entrevista ao jornal "Record".

Antena 1 /
Fábio Coentrão ao serviço da seleção Pedro Araújo Pina / Antena 1

A sua saída para Espanha gerou muita polémica, noticiou-se que a decisão já estava tomada há muito tempo, e muitos adeptos não gostaram da atitude de Fábio Coentrão. No entanto, agora em entrevista ao diário desportivo "Record", o internacional português esclarece a situação, lembrando que "a minha cabeça estava unicamente no clube, mas num espaço de dois ou três dias surgiu a hipótese de vir para Espanha e não hesitei. Acabou por ser uma coisa que aconteceu num curto espaço de tempo , contrariando muitas coisas que se escreveram e falaram, dizendo que tudo estava planeado há muito tempo".

Sobre o campeonato português, o lateral não tem qualquer dúvida de que o Benfica é a equipa mais forte da prova, e o principal candidato ao título. Ainda assim, Coentrão elogia Sporting e Porto, sublinhando que são sempre adversários à altura.

Sobre a época ao serviço da formação orientada por José Mourinho, o antigo jogador do Benfica faz um balanço positivo, mas admite que "podia ter sido bem melhor. Tive muitas lesões e não consegui atingir o que pretendia. Mas penso que o importante foi conseguido, adaptei-me ao clube, constatei o que este emblema é na realidade".

Fábio Coentrão referiu ainda a participação na Liga dos Campeões, salientou que "as equipas que alcançam os oitavos-de-final de uma competição como esta têm de ter muita qualidade", referindo-se ao Benfica, mas lembrou que o clube da Luz tem equipas como Barcelona ou Real Madrid pela frente, "que têm outros argumentos". Para o jogador, a final perfeita seria um Real Madrid - Benfica.
PUB