FC Barcelona contrata Braithwaite ao Leganés para substituir Dembélé

por Mário Aleixo - RTP
O avançado dinamarquês fica ligado ao Barcelona até 2024 fcbarcelona.com

O FC Barcelona anunciou a contratação do futebolista dinamarquês Martin Braithwaite, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Com esta contratação, realizada fora da "janela" de transferências, graças à aprovação da Liga espanhola, dada a lesão de longa duração do francês Ousmane Dembélé, o FC Barcelona, que também está privado de Luis Suárez até final da época, preencheu uma vaga na sua frente de ataque.

O avançado dinamarquês, de 28 anos, assinou um contrato com FC Barcelona válido até 30 de junho de 2024 e a cláusula de rescisão foi fixada em 300 milhões de euros. O jogador vai ser apresentado às 19h15 em Camp Nou.

Dembélé, de 22 anos, vai ficar afastado da competição até ao fim da época, em consequência de uma rotura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita, que motivou uma intervenção cirúrgica e deverá obrigar a um período de recuperação mínimo de seis meses.

A comissão médica da Liga autorizou o clube a recrutar um novo jogador fora dos períodos normais para transferências, ao abrigo do regulamento do campeonato espanhol, que prevê essa possibilidade em caso de lesão de um jogador que implique paragem prolongada.

O regulamento determina para essa situação especial que seja contratado um jogador que já esteja a atuar em Espanha, independentemente da divisão, e que não tenha alinhado na Liga dos Campeões.
pub