FC Barcelona vence em Elche mesmo imensamente perdulário

FC Barcelona vence em Elche mesmo imensamente perdulário

O líder FC Barcelona viveu hoje mais uma noite perdulária na Liga espanhola de futebol, mas, ainda assim, conseguiu vencer por 3-1 no reduto do Elche, em encontro da 22.ª jornada da prova.

Lusa /
Foto: Pablo Morano - Reuters

Lamine Yamal adiantou os catalães logo aos seis minutos, desmarcado por Dani Olmo, mas, depois, a equipa de Hansi Flick ‘fartou-se’ de falhar golos e os locais restabeleceram a igualdade, aos 29, pelo uruguaio Álvaro Rodríguez.

O ‘Barça’ continuou a desperdiçar golos ‘feitos’, incluindo três remates aos ‘ferros’, mas, aos 40 minutos, Ferran Torres, um dos mais perdulários, conseguiu o segundo, após um grande trabalho individual do neerlandês Frenkie de Jong.

A segunda parte continua ao mesmo ‘estilo’, com o Elche a acreditar que poderia pontuar, o que só deixou de acontecer após o minuto 72, quando o inglês Rashford, que saltou do banco, deu a melhor sequência a uma jogada de Yamal.

Com este resultado, o FC Barcelona passou a contar, provisoriamente, mais quatro pontos do que o Real Madrid, que, dias após o desaire por 4-2 com o Benfica, na Luz, para a ‘Champions’, recebe no domingo o Rayo Vallecano.

Antes, o Levante pontuou pela quarta vez em cinco jogos sob o comando do treinador português Luís Castro, ao empatar a zero na receção ao Atlético de Madrid, terceiro classificado.

Depois do 3-0 em Sevilha, do 1-1 com o Espanyol, do 0-2 no Bernabéu e do 3-2 ao Elche, o conjunto de Valência somou mais um ponto, face aos ‘colchoneres’, seguindo, com menos um jogo, em 19.ª e penúltimo, a quatro pontos dos lugares de permanência.

As duas equipas construíram poucas ocasiões claras para desfazer o ‘nulo’, num jogo marcado pela lesão do avançado norueguês Sorloth, que teve de ser substituído ainda na primeira parte, aos 27 minutos, devido a um choque de cabeças com Matías Moreno e foi mesmo transportado ao hospital.

Com este resultado, o Atlético de Madrid, que somou o sexto jogo seguido sem perder (quatro vitórias e dois empates), passou a contar 45 pontos e está já a 10 do líder FC Barcelona, mas manteve distâncias para o Villarreal, quarto, com 42.

O Villarreal ficou-se por uma igualdade a dois tentos em Pamplona, onde esteve a vencer o Osasuna - que vinha de dois triunfos e é nono, com 26 pontos -, permitiu a reviravolta e, depois, só conseguiu salvar um ponto.

Gerard Moreno, aos 17 minutos, de grande penalidade, e aos 70, apontou os dois tentos do ‘submarino amarelo’, enquanto Victor Muñoz, aos 20, e o croata Ante Budimir, aos 45+2, faturaram para os anfitriões.

No primeiro jogo do dia, o lanterna-vermelha Oviedo (16 pontos), com David Carmo no ‘onze’, bateu em casa o Girona por 1-0, com um tento do marroquino Ilyas Chaira, aos 74 minutos. A formação catalã segue no 11.º posto (25).
PUB