FC Porto pisca o olho aos oitavos-de-final

O FC Porto procura manter hoje a liderança isolada do grupo A da Liga dos Campeões em futebol, ao receber os ucranianos do Dínamo de Kiev, em jogo da terceira jornada da prova.

RTP /
Helton e Vítor Pereira estão confiantes mas conscientes para o jogo com o Dínamo de Kiev EPA

Os "dragões" podem, em caso de vitória, ficar a um pequeno passo de assegurarem a presença nos oitavos de final, tendo perante si uma equipa em crise de resultados no campeonato interno e que nesta edição da "champions" soma três pontos.

O encontro entre os "dragões" e a equipa ucraniana, que conta com o português Miguel Veloso no seu plantel, vai ser arbitrado pelo checo Pavel Kralovec, com o início marcado para as 19h45, no estádio do Dragão.

A equipa portista apresenta-se na máxima força.

O treinador Vítor Pereira na antevisão do jogo salientou: "O que é importante, e os jogadores entendem, é que para se ganhar é preciso maturidade tática e emocional. Isso é determinante para se vencer na Liga dos Campeões".

O guarda-redes Helton só vê a palavra ambição para revelar qual o espírito da equipa: "A ideia é procurar fazer o melhor... e quando se trata da Liga dos Campeões a vontade e ambição são naturais".

A equipa azul e branca sabe que vencer o jogo de hoje e em Kiev, na quarta jornada, garante a entrada nos oitavos-de-final da competição.

O relato do desafio é na Antena 1 e a transmissão televisiva no canal temático da TV cabo Sport TV 1.

No outro jogo do grupo, o Dínamo de Zagreb, sem qualquer ponto, recebe os "milionários" do Paris Saint-Germain, que contam três pontos.

Entretanto, na terça-feira, o Benfica e o Sporting de Braga saíram derrotados nas suas deslocações, com os lisboetas a perderem 2-1 em Moscovo diante do Spartak e os "arsenalistas" por 3-2 com os ingleses do Manchester United.
PUB