Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Fenerbahçe, de Alves e Meireles, conquista o seu 19.º título de campeão turco

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O Fenerbahçe, dos portugueses Bruno Alves e Raul Meireles, conquistou hoje o seu 19.º título de campeão turco de futebol, beneficiando da derrota do Besiktas frente ao Sivasspor e depois de empatar 0-0 com o Rizespor.

Com os dois portugueses a tempo inteiro, o Fenerbahçe não foi além de um “nulo” na receção ao Rizespor, mas o ponto conquistado foi suficiente para assegurar o primeiro lugar, agora com 68 pontos, inalcançáveis para Galatasaray, segundo com 56, e Besiktas, terceiro com 55.

O Besiktas, de Hugo Almeida e Manuel Fernandes, podia ter adiado os festejos do “rival” mas a derrota, por 3-0, na visita ao Sivasspor, num jogo em que o avançado luso alinhou durante os 90 minutos, dizimou as possibilidades de chegar ao topo da classificação.

O nigeriano Utaka, aos 56 minutos, e o francês Chahechouhe, aos 70 e 82, selaram o triunfo do Sivasspor, que, sob o comando de Roberto Carlos, segue no quinto posto, com os mesmos 49 pontos do Trabzonspor, de Bosingwa.

O Fenerbahçe voltou a conquistar o título turco, que não alcançava desde 2010/11, e igualou o número de triunfos do Galatasaray.

Também hoje, o avançado Edinho marcou o golo da vitória por 1-0 do “aflito” Kayseri Ercciyesspor na visita ao Eskisehirspor, enquanto o defesa português Sereno marcou o único golo do “lanterna vermelha” Kayserispor na derrota caseira diante do Karabukspor, por 3-1.
pub