Em direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o jogo do Grupo D entre Países Baixos e França

Final da "Champions" de 2025/26 joga-se em Budapeste

por Mário Aleixo - RTP
A Arena Puskás recebe a final da "Champions" da próxima época Reuters

A final da Liga dos Campeões masculina de futebol da época 2025/26 vai disputar-se em Budapeste e a da época seguinte em Milão, se as obras de reabilitação do estádio Giuseppe Meazza estiverem concluídas, anunciou a UEFA.

A Arena Puskás, na capital húngara, vai receber o jogo decisivo da prova europeia de clubes mais importante, depois da final da atual temporada, que se realiza em Londres, em 1 de junho, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, e da seguinte, marcada para 31 de maio de 2025, na cidade alemã de Munique.

O Comité Executivo da UEFA, reunido em Dublin, decidiu também atribuir as finais da Liga Europa de 2026 e 2027 a Istambul (Turquia) e Frankfurt (Alemanha), respetivamente, e da Liga Conferência Europa, a terceira prova continental, dos mesmos anos a Leipzig (Alemanha) e Istambul.

No setor feminino, a atribuição do título da "Champions" de 2025/26 vai acontecer em Oslo, depois de ter como palco o Estádio José Alvalade, em Lisboa, na próxima época, enquanto a decisão sobre a final da temporada de 2026/27 foi suspensa.


pub