Fiorentina mantém renovação de Astori e doa dinheiro à família

O capitão da Fiorentina, Davide Astori, morreu este domingo aos 31 anos, numa unidade hoteleira de Udine, quando se encontravam em estágio para uma partida a contar para a Liga Italiana. A edição online do Mundo Deportivo avançou que o clube Viola vai honrar o compromisso de renovação com o jogador e vai doar o dinheiro à família.

RTP /
EPA

Depois de se ter conhecimento da notícia que está a abalar o futebol italiano, o Mundo Deportivo, publicação desportiva espanhola, revelou que a Fiorentina vai honrar o compromisso que alcançou com o jogador. Astori tinha um acordo com o clube de Florença para renovar e o mesmo vai ser cumprido.

De acordo com a publicação espanhola, o clube Viola vai mesmo renovar o vínculo de Astori e vai doar o dinheiro à família do jogador.

Davide Astori morreu este domingo aos 31 anos, numa unidade hoteleira de Udine. O jogador foi encontrado morto no quarto de hotel pelos colegas de equipa, antes de uma partida para a Liga Italiana. Internacional pela seleção italiana, Astori formou-se pelo AC Milan e representou vários clubes no país transalpino, casos do Cagliari e AS Roma.

Esta segunda-feira, o procurador da cidade de Udine revelou que foi aberto um inquérito por haver a possibilidade de "homicídio involuntário contra desconhecidos". O funeral do antigo jogador da Fiorentina está marcado para a próxima quinta-feira, na Basílica de Santa Croce, em Florença.
Tópicos
PUB