Futebol Internacional
Flamengo altera acordo de rescisão com Paulo Sousa
O Flamengo terá, segundo o jornal "O Globo" e entretanto confirmado pela RTP, voltado atrás no acordo que celebrara com Paulo Sousa após tê-lo despedido devido aos maus resultados.
O clube do Rio de Janeiro terá enviado na sexta-feira a documentação com números abaixo dos que tinham ficado estipulados, algo que deixou irritado o treinador português e a respetiva equipa técnica.
De acordo com o diário brasileiro, Paulo Sousa estará mesmo a equacionar recorrer à FIFA para solucionar litigiosamente o diferendo.
O "mengão" comprometeu-se a pagar de forma parcelar 1,1 milhões de euros a Paulo Sousa (os restantes elementos da equipa técnica também terão direito a uma compensação monetária), mas terá retrocedido e sugerido um abatimento na referida quantia.
O Flamengo tinha também proposto, por outro lado, que os pagamentos se realizassem no Brasil, modelo esse que só seria aceite pelos ex-empregados se a dívida fosse liquidada de uma só vez.
Ora, devido ao facto de a dívida ser paga a prestações, Paulo Sousa e a respetiva equipa técnica pretendem que o dinheiro seja depositado em Portugal, por forma a poderem encerrar as contas bancárias que têm no Brasil antes de regressarem à Europa.