EM DIRETO
Depressão Marta a caminho de Portugal. A evolução do estado do tempo ao minuto

Fulham, de Marco Silva, assustou mas City resistiu para se aproximar do líder Arsenal

Fulham, de Marco Silva, assustou mas City resistiu para se aproximar do líder Arsenal

O Manchester City superiorizou-se ao Fulham (5-4), de Marco Silva, mas teve de sofrer, após ter estado a golear os londrinos na 14.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e aproximou-se do líder Arsenal.

Lusa /
Paul Childs - Reuters

No Craven Cotagge, em Londres, os remates certeiros do norueguês Erling Haaland, aos 17 minutos, que assinou o 100.º na Premier League, do neerlandês Reijnders (37) e de Phil Foden (44) deixaram o encontro muito bem encaminhado para os ‘citizens’, ainda que nos instantes finais do primeiro tempo Smith Rowe (45+2) tenha encurtado distâncias para os londrinos.

O ponta de lança nórdico precisou de 111 jogos para atingir a 'cifra' dos 100 golos na Liga inglesa, quando cumpre a quarta temporada com as 'cores' do City.

No recomeço, Foden voltou a fazer o ‘gosto ao pé’, à passagem do minuto 48, e Berge (54) introduziu a bola na própria baliza, ficando a ideia de que o encontro estaria, praticamente, fechado no que ao vencedor diz respeito.

Só que, depois, apareceram os nigerianos Alex Iwobi (57) e Samuel Chukwueze (72 e 78), este em dois momentos, para deixar a incerteza no marcador até ao apito final, com o central croata Gvardiol a cortar uma bola em cima da linha de golo num dos últimos lances.

No emblema de Manchester, o português e capitão de equipa Bernardo Silva foi titular, juntamente com os compatriotas Matheus Nunes e Rúben Dias.

Com este desfecho, os ‘citizens’ passaram a somar 28 pontos, contra os 30 do líder isolado Arsenal, que na quarta-feira será anfitrião do Brentford (12.º), enquanto os ‘cottagers’ seguem na 15.ª posição, com 17.

À mesma hora, o Everton (nono) impôs-se no reduto do 14.º classificado Bournemouth (1-0), que já vai em cinco jogos seguidos sem vencer na Premier League.

No Vitality Stadium, o único golo da partida foi apontado pelo extremo Jack Grealish, quando decorria o minuto 78.
PUB