Futebolista Lukasz Piszczek retira-se da seleção da Polónia aos 33 anos

| Futebol Internacional

|

O defesa do Borussia Dortmund Lukasz Piszczek anunciou hoje o abandono da seleção polaca de futebol, aos 33 anos, após a eliminação na fase de grupos do Mundial2018, na Rússia.

Através da rede social Instagram, o atleta do Dortmund explicou ter tomado “uma decisão dura, mas racional” e que assim termina a “aventura na seleção”.

Piszczek esteve em três Europeus, em 2008, 2012 e 2016, e no Mundial2018, após o qual deixa de representar a Polónia, ao fim de 65 internacionalizações e três golos.

Segundo o lateral, foi “uma grande surpresa” que não tenha conseguido apresentar-se nas melhores condições físicas no torneio, em que atuou em dois jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.