Futebolista Lukasz Piszczek retira-se da seleção da Polónia aos 33 anos

| Futebol Internacional

|

O defesa do Borussia Dortmund Lukasz Piszczek anunciou hoje o abandono da seleção polaca de futebol, aos 33 anos, após a eliminação na fase de grupos do Mundial2018, na Rússia.

Através da rede social Instagram, o atleta do Dortmund explicou ter tomado “uma decisão dura, mas racional” e que assim termina a “aventura na seleção”.

Piszczek esteve em três Europeus, em 2008, 2012 e 2016, e no Mundial2018, após o qual deixa de representar a Polónia, ao fim de 65 internacionalizações e três golos.

Segundo o lateral, foi “uma grande surpresa” que não tenha conseguido apresentar-se nas melhores condições físicas no torneio, em que atuou em dois jogos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.