Gabriel recorda o "inferno" de San Mamés

Gabriel Mendes, antigo defesa-direito do Sporting, jogou pelos "leões", em San Mamés, frente ao Athletic de Bilbao e recorda o ambiente hostil que ali se vive, a três dias da equipa leonina lá voltar.

RTP /
Uma equipa do Sporting volta a experimentar o "inferno" de San Mamés athletic-club.net

O Sporting defronta na quinta-feira o Athletic de Bilbao, no terreno deste, em jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Na passada quinta-feira a equipa verde e branca venceu os espanhóis, por 2-1, em Alvalade.

Quase 27 anos depois o Sporting volta a defrontar o Athletic de Bilbao no mesmo cenário. Quem, em jogo da Taça UEFA, esteve a 27 de novembro de 1985 em San Mamés e vestiu a camisola do Sporting como defesa-direito foi Gabriel Mendes.

Esta manhã o antigo jogador foi o convidado do fórum da RDP Internacional e lembrou o dia e o jogo em que o Sporting perdeu por 2-1, recuperando depois na 2.ª mão em Alvalade ao vencer por 3-0.

O ambiente hostil que os visitantes vivem em San Mamés, as recordações que ficaram dessa partida, o que é preciso fazer para contrariar as adversidades e como deve o Sporting jogar na quinta-feira foi o que revelou o ex-futebolista.

Recorde-se que Gabriel alinhou pelo Sporting entre 83/84 e 86/87, depois de ter representado o FC Porto durante o período que mediou entre 73/74 e 82/83.

Convidado a olhar para o campeonato português Gabriel recusa a ideia de que o FC Porto já é campeão e recorda que "ainda estão 12 pontos em disputa e os "dragões" têm pela frente três jogos difíceis".

Gabriel mostra-se desejoso de voltar ao ativo como treinador e ainda recordou a sua estreia como internacional "A" num jogo frente à Suíça, na ilha da Madeira.


PUB