"Gigante" Rio Ave esteve bem perto de eliminar o super AC Milan

por Marcos Celso - RTP
Lusa

Ia sendo uma noite histórica em Vila do Conde. Infelicidade a mais foi a triste sina da equipa portuguesa. Apurou-se o AC Milan para a fase de grupos da Liga Europa.

Francisco Geraldes e Gelson Dala são dois nomes que ficam na história do Rio Ave.

Foram eles que quase eliminaram o "grande" AC Milan, equipa histórica do futebol mundial e que conta com nomes sonantes nas suas fileiras.

Em Vila do Conde, no relvado mandaram os homens de verde e branco, houve respeito mútuo, mas a eficácia ia sendo determinante para ficar bem perto de fazer história. 

A equipa transalpina adiantou-se no marcador através de Saelemaekers, aos 51 minutos. Os vilacondenses igualaram por Francisco Geraldes, aos 72 minutos. 1-1 no final do tempo regulamentar.

Gelson Dala fez o 2-1, logo no primeiro minuto do prolongamento (90+1).

Mas no último lance deste prolongamento, Çalhanoglu, na conversão de uma grande penalidade, repôs a igualdade, aos 120+2. Resultado 2-2.

Depois, nos penáltis, nem há palavras para descrever o que se ia passando em frente à baliza. 

O Milan não falhava, o Rio Ave também não, e quando uma não marcava a outra equipa desperdiçava. Teve o Rio Ave o passaporte quase carimbado, mas a infelicidade de bolas no poste nos penáltis também foi uma realidade.

Resultado final 9-8 nos penáltis e passa o AC Milan.

O apuramento para a fase de grupos da Liga Europa era, por si só, um feito a destacar, mas com este adversário, a passagem teria outro sabor e com dimensão europeia. Injustiça, derrota inglória, frustação e infelicidade foram as palavras mais ditas no final do jogo. Fica para a próxima.
pub