Goleada no regresso de Kaká à seleção brasileira

O médio internacional do Real Madrid teve um regresso auspicioso, ainda que frente a um Iraque, treinado pelo brasileiro Zico, voluntarioso mas sem recursos técnicos.

RTP /
Kaká e Óscar (10), a dupla que fez a cabeça em água aos iraquianos epa

O Brasil, graças a um bis de Óscar e a um regresso perfeito de Kaká (um golo e um passe decisivo), impôs-se a um Iraque demasiado frágil, por 6-0, esta quinta-feira, na cidade sueca de Malmö.

O escrete não teve de se empenhar muito para levar de vencida uns iraquianos cheios de boa vontade, mas muito limitados tecnicamente, no primeiro encontro de sempre entre as duas seleções. 

Kaká que, aos 30 anos, voltou à seleção, depois da eliminação do Brasil nos quartos de final do Mundial de 2010, agarrou completamente a oportunidade, coordenando o jogo dos brasileiros.

"Sinto-me muito bem, feliz por estar de novo na seleção, evoluir com os jovens jogadores", frisou o médio.

Num lance iniciado por Kaká, Neymar fez o passe decisivo para Óscar abrir o ativo, aos 22 minutos; quatro minutos passados, Óscar bisou, a assistência de... Kaká.

Depois do intervalo, aos 48 minutos, o armador de jogo do Real Madrid fez o seu 27.º golo pela seleção.

Neymar, que, aos 56, lançou Hulk, que não perdoou e marcou o quarto, também fez o gosto ao pé, aos 76, tendo, finalmente, Lucas Moura fixado o resultado, aos 80 minutos.

O Brasil tem o próximo amigável na cidade polaca de Wroclaw, frente ao Japão, na próxima terça-feira.


PUB