Guarda-redes Hilário "pendura as luvas", mas fica como técnico no Chelsea

O guarda-redes português Hilário colocou hoje um ponto final na sua carreira de futebolista, anunciou o próprio na rede social Instagram, mas deverá permanecer no Chelsea, da Liga inglesa, com funções técnicas.

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Reuters

Henrique Hilário, de 38 anos, estava há oito épocas no clube londrino, para onde se transferiu, desde o Nacional, em 2006/07, então para servir a equipa liderada por José Mourinho.

“Após 20 anos como guarda-redes profissional, tomei a difícil decisão de pendurar as luvas. Não foi uma súbita ou fácil decisão, nem a idade pesou, mas não podia recusar a oferta que o clube me fez”, escreveu Hilário na rede social.

Segundo o guardião luso, que ganhou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, dois campeonatos portugueses e um inglês (além de outros troféus), esta é uma “oportunidade” de se manter ligado ao jogo e de passar a sua “experiência e conhecimento a uma nova geração de guarda-redes”.

Hilário, que foi internacional luso apenas num jogo, agradeceu a todas as pessoas e clubes que teve “o orgulho de representar”, a colegas e a técnicos que não só o ensinaram “a ser um melhor profissional, mas também uma melhor pessoa”.

O guarda-redes começou nos escalões de formação do FC Porto e passou pela Naval 1.º de Maio, Académica, Estrela da Amadora, Varzim e Nacional, tendo-se sagrado campeão pelos “dragões” e pelo Chelsea, clube no qual nunca se impôs como titular nas oito épocas em que o representou.
PUB