Guardiola quer Barcelona campeão com homenagem ao futebol

O treinador Pep Guardiola quer ver o seu Barcelona fazer uma "homenagem ao futebol" e ganhar quarta-feira a Liga dos Campeões, frente ao campeão Manchester United, jogando com a qualidade exibida ao longo da época. 

RTP /
Guardiola quer ser campeão Europeu no seu primeiro anos de Treinador a sério Reuters

"Todo o mundo vai estar a ver-nos. Milhões e milhões de pessoas. Este é o momento para mostrar o quanto somos bons. Queremos fazer uma homenagem ao futebol e para isso temos de jogar como o fizemos toda a época", vincou.
 
Guardiola, que se estreou esta época como treinador, espera ver a sua equipa igual ao habitual, "dominadora e a jogar ao ataque desde o primeiro minuto". 
 
"Temos sido valentes. Controlamos a posse de bola e criamos jogo a partir de trás. Vamos atacar, jogar à bola e pensar que não ficou nada por fazer", prometeu, esperando que os seus pupilos sejam capazes de mostrar a qualidade do seu futebol. 
 
Quanto ao Manchester United, acredita que vai ser um adversario complicado: "É uma equipa que domina todos os factores de jogo, pois é a melhor do Mundo".
 
"É certo que temos algumas baixas, mas isso não são desculpas, pois teremos uma boa equipa. Jogar este desafio contra o Manchester United é uma honra e um prazer. Tentaremos ser o Barcelona. Se não temos defesas, utilizaremos mais atacantes", exemplificou. 
 
O técnico manifestou confiança ilimitada em Lionel Messi: "Está muito bem e estou convencido que quarta-feira vai estar em grande. Para todos nós, nao há dúvidas que é o melhor do mundo". 
 
"Não tenho qualquer método, mas bons jogadores. Tive a sorte de ter uma grande equipa", concluiu. 
 
O antigo jogador admitiu que com outros futebolistas dificilmente a equipa teria chegado a finalista da Liga dos Campeões, campeã espanhola e vencedora da Taça do Rei. 
 
 
PUB