O Inter Miami aproximou-se na quarta-feira dos lugares de acesso aos play-offs do campeonato norte-americano de futebol (MLS), ao golear em casa o Toronto FC por 4-0, apesar do argentino Lionel Messi ter saído lesionado.
“São fadigas, não creio que sejam lesões musculares [de Messi e do espanhol Jordi Alba, substituído aos 35 minutos]. Depois de falar com eles, estou menos pessimista”, afirmou no final do encontro o treinador do Inter Miami, Gerardo Martino.
Apesar de ter ficado sem dois dos seus ‘craques’, o Inter Miami conseguiu golear, com um golo do argentino Facundo Farias, aos 45+3 minutos, e três vindos do banco, dois do finlandês Robert Taylor, aos 54 e 87, e um de Benjamin Cremaschi, aos 73.
Com este resultado, o conjunto da Florida ascendeu ao 13.º lugar da Conferência Este, com 31 pontos, a cinco do DC United, nono e último em lugar de acesso aos play-offs, mas com menos dois encontros disputados.
O Inter Miami volta a jogar no domingo, no reduto do Orlando City, provavelmente sem Messi, que soma 11 golos e oito assistências em 12 jogos pelo conjunto norte-americano, ao serviço do qual não sofreu qualquer derrota.
Neste percurso, o ‘onze’ de Martino já ganhou a Taça das Ligas, com Messi como melhor jogador e marcador, e qualificou-se para a final da US Open Cup, que o Inter Miami disputa na próxima quarta-feira, frente ao Houston Dynamo.