Itália falha Mundial 2018 após empatar com a Suécia

| Futebol Internacional

|

A equipa transalpina não conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo 60 anos depois. A Itália empatou a zero com a Suécia em San Siro, não conseguindo superar a desvantagem de um golo vinda da primeira mão.

A Suécia conseguiu aguentar noventa minutos de pressão italiana, com a equipa transalpina a tentar chegar ao golo do empate mais com o coração do que com a cabeça. Os suecos ainda queixaram-se de uma grande penalidade que Mateu Lahoz não marcou, após o corte com o braço de Barzagli na grande área.

Na segunda metade, a equipa treinada por Gian Piero Ventura tentou a chegada ao Mundial da Rússia mas esbarrou nos constantes cortes da defesa sueca e inúmeras defesas de Olsen, que se destacou ao defender um grande remate El Shaarawy, já nos minutos finais do jogo.

Assim, 60 anos depois, a Itália falha o Campeonato do Mundo depois de ter perdido a primeira mão do play-off de acesso por 1-0, na Suécia. Depois de 14 presenças consecutivas, os italianos ficam de fora de uma competição que já venceram por quatro vezes.

Tópicos:

Mundial, Suécia, Itália,

Pesquise por: Mundial, Suécia, Itália,

A informação mais vista

+ Em Foco

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

    Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

      O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

        Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.