Em Direto
Euro2024. Acompanhe aqui, ao minuto, o jogo do Grupo A entre Alemanha e Hungria

Jorge Jesus renova contrato com Al Hilal por uma época

por Lusa
Reuters

Jorge Jesus renovou contrato com o Al Hilal, campeão invicto de futebol na Arábia Saudita, para a temporada de 2024/25, anunciou o clube nas redes sociais.

"Aqui para ficar. O campeão e o 'mestre da tática' estão juntos para mais um ano. Boa sorte, 'mister'", pode ler-se numa nota publicada na rede social 'X' (antigo Twitter) pelo Al Hilal.

Jesus, de 69 anos, sagrou-se campeão saudita sem derrotas no campeonato, jogando a final da Taça da Arábia Saudita na sexta-feira, ante o Al Nassr, treinado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio no plantel.

O técnico, que não conseguiu vencer a Liga dos Campeões da Ásia em 2023/24, primeiro ano de regresso ao clube, caindo nas meias-finais, conta no plantel com o internacional português Ruben Neves, liderando uma equipa técnica com vários profissionais lusos.

Em 11 de maio, o Al Nassr confirmou o título saudita, o 19.º da sua história, e deu a Jorge Jesus um campeonato conquistado no terceiro país diferente, depois de Portugal (Benfica) e Brasil (Flamengo), no 21.º título de uma carreira que inclui duas Supertaças da Arábia Saudita, uma primeira em 2018/19, primeira passagem no Al Hilal, e outra já esta temporada.

Pode somar o 22.º na sexta-feira, caso conquiste a Taça, e ampliar o currículo de uma carreira que, depois da de jogador, conta com seis Taças da Liga, três conquistas da I Liga portuguesa, a Taça de Portugal e duas Supertaças.

No Brasil, conquistou o mais reputado troféu da carreira, a Taça Libertadores, com o Flamengo, e na Turquia (Fenerbahçe) somou uma conquista da Taça.

Treinou o Sporting de Braga, o Sporting, o Belenenses, o Felgueiras, o Amora, o Estrela da Amadora, o União de Leiria, o União da Madeira, o Vitória de Setúbal e o Moreirense.
pub