José Mourinho deita mãos ao trabalho à procura da felicidade no Tottenham

por Mário Aleixo - RTP
José Mourinho não perdeu tempo e já treinou a sua nova equipa football.london

O novo treinador da equipa inglesa do Tottenham é apresentado esta quinta-feira mas já trabalha desde ontem (quarta-feira) porque o próximo desafio, já com o setubalense ao leme, é no sábado frente ao West Ham, em jogo da 13.ª jornada da “Premier League” no terreno dos “hammers”, a partir das 12h30.

Frente a frente esartão o 16.º (West Ham) e o 14.º (Tottenham). Um jogo que poderá ser propício para os “spurs” iniciarem a desejada recuperação.

O técnico, em declarações à Spurs TV, já disse o que pretende da equipa neste campeonato: “Sabemos onde estamos e que não pertencemos aí. Temos de jogar e pensar, jogo a jogo, sempre para ganhar e assim sucessivamente até final. Depois veremos onde estaremos. Mas sei que vamos estar numa posição diferente”.

O português comprometeu-se com o clube londrino até final da época 2022/23 e fala esta quinta-feira à comunicação social.

Antes, na quarta-feira, já dirigiu o primeiro treino.

No Tottenham José Mourinho passa a liderar uma equipa técnica com mais cinco elementos: João Sacramento (treinador adjunto), Nuno Santos (treinador de guarda-redes), Ricardo Formosinho (observador), Carlos Lalín (preparador físico) e Giovanni Cerra (técnico de audiovisuais).

O treinador português passa a ser o segundo mais bem pago do futebol mundial. Irá receber um salário de 17,5 milhões de euros por anop, só superado pelos 23 milhões que Pep Guardiola aufere no Manchester City.

À sua disposição o técnico luso tem uma mão cheia de jogadores do top mundial como: Loris, Vertonghen, Sissoko, Dele Alli, Christian Eriksen, Dombélé, Harry Kane e Lucas Moura entre outros.
pub