José Mourinho promete ser "homem do terreno" enquanto embaixador contra a fome

O treinador de futebol português José Mourinho prometeu hoje que será um "homem do terreno", ao ser apresentado hoje em Londres como embaixador contra a Fome do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

RTP com Lusa /
Mourinho abraça um novo desafio fora dos relvados reuters

"Vou imediatamente onde estão os problemas e onde estiverem as crianças. Sou um homem do terreno e não do escritório, estou habituado a treinar jogadores no campo", garantiu hoje numa conferência de imprensa.

Embora se tenha disponibilizado a visitar países com situação difícil e ter já uma viagem marcada para junho, a organização entende que o português deve seguir um processo gradual.á

"Os meus planos dependem deles. Tenho compromissos profissionais, mas nas férias tenho tempo livre e os meu plano é ir imediatamente a África. Não quero ir a sítios fáceis. Mas já me disseram que não irei a um lugar demasiado difícil, por isso será algo gradual", adiantou.

O atual técnico do clube londrino Chelsea junta-se a um grupo de celebridades e desportistas que usam a sua proeminência e influência para promover o trabalho do PAM no objetivo de erradicar a fome em todo o mundo, como o futebolista brasileiro Kaka, a atriz Drew Barrymore ou a cantora Christina Aguilera.

Mourinho confessou que aceitou este cargo após pressão da mulher para fazer algo do futebol, mas reconheceu que o principal trunfo será a influência social que possuí devido à popularidade mundial que o desporto rei tem.á

"O futebol parece muito importante, mas nós não somos ninguém comparados com muitas pessoas a fazerem este trabalho que os vossos colaboradores fazem", disse ao vice-diretor executivo do PAM, Amir Abdulla.
PUB